Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Ligue : 053-98135-6341

Site desenvolvido em 2017

  • Facebook Clean

Estiveram por aqui:

História

    No ano de 1531, na região de Anahuac, México, Nossa Senhora apareceu três vezes ao índio Juan Diego, do povo náhuas, pedindo que se construísse um local de oração na colina de Tepeyac.

     

      Por três vezes Juan Diego se dirigiu ao bispo Dom Frei Juan de Zumárraga, e só teve sucesso quando na terceira vez, em 12 de dezembro, levou “provas” que de fato se encontrara com a virgem. Estas provas foram um ramalhete de flores que não se colhia na região naquela época e a aparição em sua tilma (manto) de uma belíssima pintura da imagem de Nossa Senhora. Mais tarde se soube também que enquanto Juan Diego conversava com Nossa Senhora, seu tio fora curado milagrosamente de uma doença mortal.

 

     Construiu-se assim a ermida primeira, que hoje, 500 anos depois, dá lugar ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México.

 

      Os detalhes desta linda história estão narrados em livros que se encontram reeditados e à disposição neste Santuário.

Hoje, Nossa Senhora de Guadalupe é a Padroeira da América Latina, Padroeira da Arquidiocese de Pelotas e Mãe das Comunidades e é venerada neste Santuário construído em sua homenagem na Cascata, em Pelotas, RS.